Invictus Competition
This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.
Author Message
IC_Admin
Posted: Sun May 05, 2013 6:21 pm Reply with quote
IC Official Driver
Joined: 02 Nov 2012 Posts: 321
Presença de chuva forte durante todo o fim-de-semana em Magny-Cours!



As condições na pista de Magny-Cours estavam extremamente complicadas, com chuva forte durante o fim-de-semana.
Os pilotos estiveram divididos entre os pneus para piso seco e chuva forte, pois o equilibrio entre os dois compostos era patente, com a trajectoria certa estava minimamente aceitavel para o uso dos pneus secos, ainda assim tivemos escolhas de pneus diferentes, mas a diferença nao se fez sentir nas Corridas.
Na Qualificação Chris Shepherd fez a Pole-Position na frente de Steve Bean, os dois dominaram os acontecimentos de principio ao fim.
Shepherd fez a Pole em 1:52.145 Steve Bean fez o 2º tempo com 1:52.302 os dois com 1 segundo sensivelmente para o 3º classificado Helder Filipe, que liderava o grupo "dos outros".




Na Corrida 1 já se esperava que Shepherd e Bean discutissem entre si a vitória, ambos estavam de "secos" Filipe tinha optado nos "wets" tanto na Qualify como nas Corridas, e podia-se pensar que Filipe iria para a frente enquanto a pista estava com muita agua e talvez perde-se o andamente mais la no final, mas isso nao aconteceu, Shepherd e Bean foram para a frente, Filipe conseguiu "vigiar" a luta por perto e à vontade no 3º lugar. Steve Bean nao perdeu tempo e na primeira volta saltou para a liderança sempre com Chris Shepherd imediatamente atrás, os dois conseguiram uma vantagem razoavelmente confortavel, mas nunca poderiam cometer qualquer erro, ja que Helder Filipe conseguiu sempre seguir as pisadas de ambos ainda que sem andamento para discutir a vitoria, estava sempre à espera de um possivel erros de um dos dois primeiros.
Nesta Corrida Geoffrey Fournier partia de 12º e nao conseguiu recuperar qualquer posição, um fim-de-semana complicado para o (ex)lider do campeonato. acabando a Race1 em 13º. Henk Kuiper arrancaria de 6º e terminara a Race1 em 4º. Mariusz Kowalski conseguiu mais uma excelente Qualificação (4º) e desta vez conseguiu um bom resultado na Corrida, apesar de ter perdido uma posição levou o BMW 320i ao 5º lugar. Os nossos pilotos da Alfa Romeo, tambem nao tiveram o melhor dos fim-de-semana, Fernando D'Almeida ainda conseguiu um bom lugar na Qualificação (8º) mas na Corrida a sorte nao estava de todo com os pilotos da Alfa Romeo, Fernando acabaria em 18º depois de muitas complicações, Sidonio Moreira largaria de 13º para acabar a Race1 em 10º. Anibal Moreira continua o seu mau momento desde Imola que nao pontua, fez 16º na Qualificação, e mais um abandono na Race1, o piloto procura regressar à boa forma que apresentou em Imola mas ja la vão 3 eventos depois de Imola e o rendimento de Anibal Moreira tem sido bem mais baixo depois de Imola.
Lá na frente Chris Shepherd recuperava a posição a Steve Bean, para vencer a Corrida 1, Bean e Filipe completavam o podium.




Na Corrida2 a historia repetiu-se com Bean e Shepherd rapidamente a saltarem para a frente.
Helder Filipe conseguiu de novo o 3º lugar, os mesmo intervenientes no podium em Magny-Cours.
Geoffrey Fournier teve um evento para esquecer em casa, depois do 13º lugar na Race1 na segunda acabou por desistir, David Toth tambem nao acabou a Corrida, ele que partia em 1º para a Race2. Atrás dos 3 primeiros, Loz Reid e Henk Kuiper completaram o Top5 com os Honda Accord. A Alfa Romeo que nao teve bem em Magny-Cours, na Race2 foi Fernando D'Almeida a salvar uns pontos para a Alfa Romeo, uma excelente recuperação do piloto portugues, terminou a Corrida em 7º. Sidonio Moreira, seu companheiro de equipa na Invictus Competition I, fez 11º na Race2. Anibal Moreira mais uma vez nao terminou.

Na frente os 3 primeiros em principio estarão a salvo de penalizações e garantiram os 3 melhores lugares do evento em Magny-Cours. Chris Shepherd conseguiu vantagem de 1 ponto no evento para Steve Bean, graças à Pole-Position, eles que repartiram as vitorias, e tambem conseguiram a volta mais rápida na respectiva Corrida que vencerem e obterem 1 ponto extra cada um, a Classificação Final do evento decidiu-se entao no ponto extra que Chris Shepherd obteve na Qualificação. Helder Filipe tambem garantiu bons pontos para o Campeonato com dois 3º lugares, bem como Henk Kuiper que fez 4º no evento, Loz Reid fez 5º. Os nossos pilotos Alfa Romeo tiveram respectivamente o seu pior evento da época, ainda assim Fernando D'Almeida somou mais 6 pontos, e Sidonio Moreira 5 ainda que os 2 pontos obtidos na Race2 possam vir a ser retirados, os dois pilotos poderão assim sair igualados na Classificação de Pilotos, ambos no Top10 e com a esperança de atingir algo mais, um Top5 seria de sonho mas algo muito complicado de alcançar na realidade, eles precisam pelo menos de futuros evento bem melhor que este de Magny-Cours, tal como eles ja fizeram nas 3 primeiras Corridas.



Depois disto, o Campeonato fica completamente relançado na frente, com Henk Kuiper a saltar para a liderança, piloto da Sparco Racing Team, tem vindo a evoluir desde o inicio do Campeonato, Kuiper saiu de Imola em 6º do Campeonato, em Zandvoort o piloto holandes saltou para o 3º lugar, depois de Valencia era 2º e agora salta para a liderança que sempre pertenceu a Geoffrey Fournier desde o inicio, Kuiper salta agora para a frente com 4 pontos de vantagem, tal como dissemos antes seria interessante ver do que seria capaz Henk Kuiper com este Honda Accord e temos tido sempre respostas positivas, um piloto que tem sido muito regular e tem colhido os frutos, agora poe-se mais um desafio a Henk Kuiper...Como lidará ele com a pressão de ser o lider, e de decididamente estar na discussão do titulo? Como sabemos ainda faltam muitas provas e são todas essas respostas que iremos descobrir com o andamente do Campeonato, e ver quem realmente aguenta na luta até o final, em Macau.
Helder Filipe tambem regressou aos bons resultados depois de no evento Espanhol em Valencia ter ficado em branco, o piloto regressa aos bons resultados e à luta pelo titulo, depois de em Valencia ter ficado algo longe da frente, prova isto que tudo pode mudar de um evento para o outro e nada está ainda garantido, uma curiosidade neste Campeonato, Filipe é o unico dos 5 primeiros no Campeonato que ainda nao venceu qualquer Corrida, mas apesar disso ele conseguiu arrecadar pontos suficientes ate aqui para ser um dos candidatos, na mesma situação está Loz Reid, por curiosidade ambos pilotos independentes, a envolverem-se na luta pelo titulo principal, ainda que Loz Reid tenha menos 12 pontos que Filipe e menos 23 que Henk Kuiper, contas feitas ainda sem Resultados Oficiais.

Um facto que é totalmente correcto é que o Campeonato está completamente relançado, como que de um novo inicio se trata-se, com vários pilotos na disputa ao ceptro.

Batalha que terá mais uma Ronda marcada para Brno, Republica Checa dia 18 Maio 2013.


Race 1 Highlights: TCC@Magny-Cours1
Race 2 Highlights: TCC@Magny-Cours2
Resultados Oficiais: TCC@Magny-Cours Race1 - TCC@Magny-Cours Race2
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website

Display posts from previous:  


All times are GMT
Page 1 of 1
This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.

Jump to:  

You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
ZONA3
 
mostrar

Crear foro gratis | foros de Carrerra | | soporte foros | Contactar | Denunciar un abuso | FAQ | Foro ejemplo