Invictus Competition
This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.
Author Message
IC_Admin
Posted: Sat Apr 27, 2013 10:01 pm Reply with quote
IC Official Driver
Joined: 02 Nov 2012 Posts: 321
Touring Car Championship@Valencia, Race of Spain


Em Espanha, manda a SEAT!




Foi com uma Super Sessão de Qualificação que abrimos as hostilidades em Valencia, depois de uma Sessão de Treinos pouco movimentada. David Toth levou a melhor ao fim dos 20 minutos de Qualificação, o hungaro completou a volta mais rápida ao circuito de Valencia em 1:41.284 a "caça" a Pole-Position foi feroz com pouco mais de meio segundo entre os nove primeiros, Loz Reid foi o melhor dos independentes levando o Honda Accord da O-Sport ao 2º posto, apesar de uma enorme luta David Toth destacou-se na frente, ja que Loz Reid ficou-se pelo 1:41.426, seguiram-se mais dois carros da O-Sport, Chris Shepherd [1:41.454] e Jonas Orfelt [1:41.549] ocuparam respectivamente a segunda linha da grelha com os SEAT, terceira linha para dois BMW, Felix Naumann [1:41.585] e Helder Filipe [1:41.624] depois mais uma excelente Qualificação para o BMW 320i pelas mãos de Mariusz Kowalski, mais uma vez a levar o velhinho BMW aos lugares de topo na Qualificação, mas em Corrida as coisas estão um bocadinho mais complicadas para ele, o piloto polaco fez 1:41.723 depois o melhor Alfa Romeo em 8º, Sidonio Moreira com 1:41.819, e a fechar o grupo dos que conseguiram rodar no segundo 41, estava o lider do campeonato Geoffrey Fournier com 1:41.847, ainda no Top10 Anibal Moreira saltou no ultimo segundo para 10º com 1:42.190.
Foi de facto uma sessão de Qualificação espetacular, e de grande equilibrio.

No inicio da primeira Corrida, no meio de alguns toques normais no arranque, os grandes perdedores foram Helder Filipe, Felix Naumann e ainda Mariusz Kowalski. La na frente David Toth abria um bom Gap para os dois SEAT da O-Sport, mas o BMW começou a perder o ritmo, talvez afectado com o desgaste dos seus pneus, e Jonas Orfelt começava a ameaçar a primeira posição, enquanto o seu companheiro de equipa Chris Shepherd era um "espectador" bem atento no 3º lugar, Geoffrey Fournier teve um excelente inicio de Corrida e estava tranquilo na 4ª posição, um pouco mais atrás abria-se a luta pelo 5ª lugar entre os dois Alfa Romeo da Invictus Competition, Sidonio Moreira e Fernando D'Almeida e tambem dois Honda o de Loz Reid e do brasileiro Vinicius Ferreira, em 9º vinha Henk Kuiper desta vez bem mais discreto trazendo consigo Anibal Moreira, ambos sozinhos fechavam assim o Top10. Ja na 9ª volta Sidonio Moreira respirava melhor no 5º lugar deixando para tras os seus rivais, Vinicius Ferreira e Fernando D'Almeida envolveram-se na ultima curva perdendo algumas posições, deixando tambem à vontade Loz Reid em 6º.
La na frente Jonas Orfelt estava claramente mais rapido que David Toth mas este nao deu parte fraca, colocando sempre o seu BMW no sitio certo ate a bandeirada de xadrez, Toth vencia e era o 5º vencedor diferente no Touring Cars 2013, Orfelt 2º, Chis Shepherd nao foi capaz de lutar pela vitoria pelo menos nao o mostrou, talvez satisfeito com o 3º lugar, o mesmo acontecendo com Geoffrey Fournier em 4º, Sidonio Moreira era 5º, depois, Loz Reid, Henk Kuiper, Anibal Moreira, Fernando D'Almeida e o estreante Tony Gonzalez a fechar o Top10. Helder Filipe chegaria ao 11º lugar, Vinicius Ferreira 13º, Mariusz Kowalski 18º e Felix Naumann havia desistido.




Na Corrida 2 tinhamos a habitual inversão dos 8 primeiros, e logo no arranque tivemos uma enorme carambola, uma grande confusão logo apos o arranque, a cuasa disto foi o homem que largava da frente, Anibal Moreira mais uma vez na Corrida 2 o seu carro nao estava em condições tal como em Zandvoort, mas bem, em Zandvoort ainda deu para encostar o carro aqui ficou exactamente onde estava, e foi "colhido" pelo seu colega Helder Filipe, envolvendo um grande numero de carros.



Apesar disto, tivemos 18 carros a chegar ao fim...
O lider do Campeonato, Geoffrey Fournier fechava então a volta 1 na frente, com Loz Reid e David Toth logo atras. A meio da Corrida, Geoffrey Fournier conseguia manter a posição apesar do lastro, mas desta vez com os SEAT da O-Sport atras e mais rapidos, e tambem mais decididos que o Honda da O-Sport, no calor da luta David Toth acabou por perder o controlo do BMW e caiu para la do Top10, com Fournier na frente a fazer um enorme tampão, com os SEAT atacando forte, uma luta agressiva entre os 3, Loz Reid aproveitava a situação e recolava no grupo, Henk Kuiper estava um pouco mais atras sozinho, com trocas constantes de lider durante a Corrida, Geoffrey Fournier conseguiu sempre responder aos ataques, mas cometeu um erro e acabou por perder o contacto com o grupo da frente sendo ainda ultrapassado por Henk Kuiper, foi então Jonas Orfelt a vencer seguido de Chris Shepherd a completarem a dobradinha para a SEAT em Valencia, quanto à O-Sport conseguiu mesmo a tripla ja que atrás dos SEAT ficou o Honda de Loz Reid, depois Henk Kuiper, Geoffrey Fournier, Tony Gonzalez fez um excelente evento na sua estreia depois do 10º na Race 1 agora fez 6º segurando os Alfa Romeo da Invictus Competition, Fernando D'Almeida e Sidonio Moreira 7º e 8º respectivamente, Vinicius Ferreira e David Toth completaram os 10 primeiros.




As coisas em Valencia foram quentes, e como é habito nao temos Resultados Oficiais, pelo que poderá haver mudanças na Classificação final. Nos Resultados Provisorios a O-Sport aparece no topo, Jonas Orfelt na frente de Chris Shepherd e do vencedor da Race 1 David Toth.
Quanto ao campeonato, Geoffrey Fournier tem agora uma vantagem significativa de 17 pontos para Henk Kuiper, Jonas Orfelt saltou para o 3º lugar depois de Helder Filipe somar apenas 3 pontos, mas nao fazendo muitas contas antes dos Resultados Oficiais, mas sim do evento em Valencia, a principal nota que tiramos e que a O-Sport esta ai para lutar pelo campeonato quem sabe, ameaçando desde ja a G-Reddy na Classificação de Equipas, mas apenas em Valencia se mostraram a este nivel, tal como os BMW da Liqui Moli Team Englster que tinham falhado os dois primeiros eventos.

A proxima Corrida tem data marcada para 4 de Maio dia em que Pilotos e Equipas rumam a Magny Cours para mais uma Ronda do Touring Cars 2013. Depois de Valencia temos 6 vencedores diferentes e para Magny Cours ha varios potenciais para manter esta tendencia, mas no WTCC as previsões normalmente saiem furadas, esperemos por Magny Cours... Ate la!


Resultados Oficiais: Valencia Race1 - Valencia Race2
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website

Display posts from previous:  


All times are GMT
Page 1 of 1
This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.

Jump to:  

You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
ZONA3
 
mostrar

Crear foro gratis | foros de Carrerra | | soporte foros | Contactar | Denunciar un abuso | FAQ | Foro ejemplo