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Miguel
Posted: Tue Jan 08, 2013 9:12 pm Reply with quote
IC Official Driver
Joined: 06 Nov 2012 Posts: 211 Location: Porto-Portugal
olá como já tenho vindo a apresentar setups de xatiar os outros , agora venho apresentar outros truques que aprendi aki vai amigos


truque numero 1 , Ficheiro Plr

Fds o k é isso e pra que serve ?

o ficheiro plr é as configuraçoes gerais do jogo Gt2 , no plr voces podem configurar tudo o k imaginarem ao vosso gosto , mas é preciso saber e como tal aqui vai nao se asustem com o texto , mas eu sempre ouvi dizer quem corre por gosto nunca se cansa




É para GTR, mas funciona muito bem com rFactor também


! Backup do vosso ficheiro plr primeiro assim senao souberem fazer fica como estava , boa sorte


Recentemente eu tive a sorte de comprar um Thrustmaster F430 barato até pro nivel k apresento , e eu queria configurar FFB no GTR 2 para ele, já que não há pré-definidos para o meu volante , parecia que a única coisa que eu podia fazer era modificar e testar várias configurações



FFB é uma questão de gosto, cada um tem sua própria configuração, espero que este guia va ajudá-lo a encontrar rapidamente uma configuração que se adapta ao seu gosto

Pessoalmente eu queria encontrar uma configuração que m fizesse mais rápido


FFB forças








Níveis disponiveis e o k fazem sentir , presente no jogo em FFb configuraçao

* Low:
steering force (steering+grip)

* Medium
steering force+ damper+ friction+ strips rumble

*High
steering force+ damper+ friction+ strips rumble+ brakes vibration

*Full
steering force+ damper+ friction+ strips rumble+ brakes vibration+ throttle vibration+ steering vibration



FFB parâmetros

Para GTR2, os parâmetros de FFB estão em cada configuração jogador (. PLR arquivos). Você pode encontrar esses arquivos na pasta UserData / * Nome de Usuário *.


Quando você alterar esses parâmetros, não se esqueça de fazer uma cópia de backup do seu PLR . Se você escolheu uma predefinição FFB no jogo, ele irá substituir todas as alterações feitas anteriormente no arquivo.

Parâmetros de FFB estão no final do ficheiro Plr e sao varios
Aqui está uma lista dos parâmetros mais importantes com o seu papel (o que eu acho que eu entendi com alguns testes e experiencias


parâmetros globais

* FFB Nível Efeitos = "4" / ​​/ Número de efeitos FFB de usar:
0 = Sem Efeitos,
1 = baixo,
2 = Médio,
3 = alto,
4 = total,
5 = personalizado , custom



Atençao estes valores sao ficticios nao os k uso e abuso


* Ganho FFB = "0,66000" / Força / efeitos de Force Feedback. Gama 0,0 a 1,0. Esta é a força FFB geral, o parâmetro presente no jogo.

B-Steer força (aderência em curva +)

* FFB orientar entrada vigor max = "-11500,00000" / / Recomendado: 11500 (-11500 se o controlador puxa na direção errada).
Este parâmetro deve ser alterado se roda está puxando na direção errada. Todas as rodas da Logitech ter um valor negativo

* FFB orientar força de saída máxima recomendação = "1,70000" / Máxima / produção de força de força de direcção, 0,8-2,0
Esta é a saída máxima permitida para a força de direcção.

* FFB orientar peso força média = "0,90000" / / Qual é o peso dado aos cálculos nova força de direção cada frame (0,01 - 1,0). Os valores mais baixos vai suavizar a força de direção, mas também irá adicionar latência.
Cada quadro, a força de direção que você pode sentir é uma média da força quadro anterior e força calculada novo usando este peso.
0,01 significa nova força é a força quadro anterior de 99% e 1% vigor recém-calculado.
0,90 significa nova força é a força quadro anterior de 10% e 90% força recém-calculado.
Note que é dependente framerate ... isso faz com FFB a se sentir diferente entre dois computadores com velocidade diferente!
No rFactor, esta maneira de suavizar orientar vigor foi substituído por um algoritmo independente framerate.
Este é um parâmetro muito importante ... um valor menor irá dar-lhe mais suave FFB com alguma latência. Por exemplo, com 0,30, ele irá remover os picos FFB chato você pode sentir no GTR2 com a Porsche, sem acrescentar uma latência perceptível!

* FFB orientar vigor expoente = "0,75000" / / Direção força de saída "sensibilidade". Variam de 0,0 a infinito. 0,0-1,0 = sensibilidade mais elevada, superior a 1,0 = menor sensibilidade.
Este parâmetro muda a forma de saída FFB é filtrado (como as forças aumentar quando você gira a roda ... mais lento ou mais rápido do que linearmente). Define como a direcção torna-se (loose ou pontiagudos) no centro.
Menor valor vai lhe dar uma sensação de direção forte, mas vai apresentar oscilações em torno do centro e você vai perder detalhes nas forças.
Os valores mais altos lhe dará uma direção solto no centro, mas mais detalhes em forças.

* FFB orientar atualização limiar = "0,0001500000" / / Montante de mudança necessário para atualizar orientar força / vibe (0.0 - 1.0). Os valores mais baixos = força de direção atualizado com mais freqüência = menor taxa de frame.
FFB forças geradas pela roda são atualizadas somente se o seu valor mudou mais do que esse limite.
Para obter o FFB mais preciso, e se você não tem problemas de framerate, este parâmetro pode ser definido para 0

* FFB orientar peso aderência força = "0,90000" / Intervalo / 0,0 para 1,0, recomendado: 0,4 a 0,9. Quanto peso é dado a aderência dos pneus ao calcular a força de direcção.
Estes parâmetros muda a forma como as forças de aderência em curva e se misturam.
0,9 significa direcção força de preensão igual a 90% e 10% nas curvas. Este é um parâmetro muito importante. Parece que em jogos SimBin este parâmetro é maciçamente exagerado para se concentrar em nível de aderência.
Infelizmente, este exagero tem um custo: quando você perde aderência de repente você perde 90% de forças e é muito difícil de recuperar durante oversteer como você tem apenas 10% da força de adivinhar o que fazer.

* FFB orientar fator de força de preensão = "0,60000" / Intervalo / 0,0 para 1,0, recomendado: 0,2 a 0,6. A quantidade de um factor de aperto da roda dianteira é o peso da direcção.
Este parâmetro muda o peso dos pneus dianteiros e real da força de aderência.
0,6 força de preensão meio é de 60% frente aderência de pneus e 40% traseira aderência pneus.
C - atrito coluna de direcção e amortecedor

Forças de atrito são forças de resistência que dependem das forças aplicadas na roda (mesmo que a roda não está girando). Quanto mais forte você empurra, mais forte ela resistir.
A direcção de alta fricção será fácil para transformar em linha reta ou em baixa velocidade (em pneus Tal condição é fácil de virar, você precisa aplicar uma força moderada para girar a roda, e assim a força de atrito de resistência será moderado).
Mas, em condições como alta velocidade e curvas fortes, onde os pneus são mais difíceis de virar, forças de atrito de resistência se tornarão mais fortes (como você está empurrando mais forte na roda). Aumentando o atrito é como remover o lubrificante.

Forças de amortecimento são forças de resistência que dependem de velocidade da roda ... quanto mais rápido você girar a roda, mais forte ela resistir. Como transformar algo em um líquido espesso. Amortecedor crescente é como aumentando a espessura do fluido.

Em jogos SimBin, direção efeito mecanismo de sentir (geralmente muito importante, pode matar um sim bom) é apenas simulada usando esses parâmetros.

* FFB orientar coeficiente de atrito = "0,10000" / Coeficiente / usar para fricção de direção. Intervalo: -1,0 a 1,0
Esse parâmetro define o quão forte o atrito coluna de direcção é.
0,10 significa que o atrito faz com que a roda de direcção 10% a mais difícil de girar do que a força de direcção sozinho.
Maior valor dão a impressão de um velho, enferrujado mecanismo de direção, não assistida.

* FFB orientar saturação atrito = "1,00000" / Saturação / valor a ser usado para a fricção de direção. Intervalo: 0-1,0
Este parâmetro define a força de atrito máximo valor pode atingir. (Que tem de ser comparada a FFB orientar max saída de força)

* FFB orientar coeficiente amortecedor = "0,10000" / Coeficiente / para usar amortecedor de direcção. Intervalo: -1,0 a 1,0
Esse parâmetro define o quão forte o amortecedor de coluna de direcção é. Este coeficiente é de alguma forma, multiplicada pela velocidade da roda para dar uma força de resistência.
Maior valor dão a impressão de uma coluna de direcção mais pesada que leva mais tempo e esforço para se mover.

* FFB orientar saturação amortecedor = "1,00000" / Saturação / valor a ser usado para amortecedor de direcção. Intervalo: 0-1,0
Este parâmetro define a força do amortecedor valor máximo pode chegar (tem que ser comparado a FFB orientar saída máxima força)

3. FFB parâmetros de ajustes

Aqui é um tipo de "estratégia" em 5 etapas (+2 opcional) você pode aplicar para obter qualquer sentimento que você quer de feedback de força Simbin jogos. Eu só cuidar da maioria dos parâmetros importantes para torná-lo mais curto.
A - Iniciar a partir de uma configuração simples FFB

Para manter o processo sob controle, começar a partir de uma configuração de FFB simples.
Eu começo a partir desta configuração, sem vibrações, sem amortecedor, nenhum atrito, sem a aderência dos pneus, ganho de 1,0, 1,0 expoente.

FFB Nível Efeitos = "1"
FFB Ganho = "1,00000"
FFB orientar vigor expoente = "1,00000"
FFB orientar peso aderência força = "0,00000"
FFB orientar fator de força de preensão = "1,00000"
FFB orientar coeficiente de atrito = "0,00000"
FFB orientar saturação atrito = "1,00000"
FFB orientar coeficiente amortecedor = "0,00000"
FFB orientar amortecedor saturação = "1,00000"

Tentar ... o que você sente é de carga do pneu e as forças de curvas ... claro, a roda é muito clara no centro, carne seca, ele se move muito, mas você pode sentir a informação de transferência de massa.

B - Introduzir nível de aderência da frente rodas.

Aumente o parâmetro "FFB orientar peso aderência força". Este é o peso de informações aderência nas forças que você pode sentir. Ele faz a roda mais leve quando você perde aderência. Muito baixo e você não sente nada, muito alto e mata algumas informações como transferência de massa.
Se você aumentar razoavelmente, você sente o volante mais leve para understeering. Eu tento aumentá-la até que a roda se torna mais leve quando eu subviragem (info aderência) do que quando eu sobreviragem (informações de transferência de massa).

C - apresentar nível de aderência traseira rodas. (Opcional)

Para o momento, a informação que você adicionou aperto é aperto dianteiro de 100%. Você se sente sobreviragem através de transferência de massa. Isto é o que acontece em direcção real e pode ser o suficiente para as rodas com FFB afiado como G25.
Se você realmente deseja adicionar informações aderência traseira de pneus, você pode mudar o parâmetro "FFB orientar fator de aderência força".
Atualmente, o valor é 1,0 Significa a informação aderência é grip frontal 100%. Se por exemplo você configurá-lo para 0,8 Informações aderência torna-se frente 80%, 20% traseira.
Se você quer uma configuração realista, mantê-lo 1,0. Se você quiser mais informações, abaixá-lo.

D - ajuste vigor direcção suavização para se livrar de pontas FFB e sentir a massa carro melhor.

Produção de força de direção é filtrada cada quadro, usando o parâmetro "FFB orientar peso médio força".
Saída para quadro atual = força de direção calculada para currentFrame * coeff + (1.0-coeff) * Saída para o quadro anterior
Ele permite se livrar de pontas FFB que ocorrem em faixas de limites de polígonos, mas introduz latência.

Esta tabela mostra, para diferentes valores do "boi FFB força média de peso" parâmetro, os eventos que são filtrados ... este é também aproximadamente igual à latência introduzida.
Por exemplo, quando o valor de parâmetros é de 0,32, você não vai se sentir picos mais FFB que duram menos de dois quadros. Se a sua taxa de quadros média é de 50 fps, isso significa que você se livrar de pontas de duração inferior a 2 * 1/50 = 0.04s

Coef Duração valor de eventos filtrados = latência (em imagens)
0.95 0.25
0.79 0.5
0.54 1
0.32 2
0.23 3
0.18 4
0.145 5
0.12 6
0.106 7
0.093 8
0.083 9
0.075 10

Note que este é dependente framerate (rFactor mudou este algoritmo para evitar esse dependência). Isso significa que os computadores com um filtro de maior framerate vez menos os picos e têm um FFB espasmódico.
Tentar diminuir este parâmetro até que esteja satisfeito com suavidade FFB sem ser perturbado por latência. FFB força total irá diminuir quando filtrado, mas isto será corrigido mais tarde.
Com uma taxa de quadros média de 60 eu uso 0,28 para se livrar de pontas sem qualquer latência irritante. Isso foi muito útil com mod Power & Glory e que permite ter uma direção suave, sem amortecedor, o que é bom porque amortecedor pode ter um efeito ruim em manobras críticas.

E-boi ajustar o nível de saída vigor para compensar a suavização.

Como você percebeu, alisamento diminui o nível de forças.
Aumentar ligeiramente "FFB orientar força de saída máxima" até que ele se sente melhor ... ficar em limite razoável (intervalo recomendado é de 0,8-2,0)

F-introduzir amortecedor e atrito. (Opcional)

O que você pode sentir agora são forças que vêm diretamente de pneus e geometria de suspensão, reproduzido sem distorção.
Mecanismo de direção de multiplicação (e assistência de alimentação) mudar drasticamente a forma como a direcção sentir.

Eles introduzem forças suaves amortecedores e atrito você pode sentir o tempo todo quando você dirige, e as forças de pneus moderados.
Fazem forças de pneus perto do centro mais presente e menos forte longe do centro para dar uma melhor sensação da pista.

Se você quiser simular a coluna de direção, definir esses dois parâmetros:

FFB orientar coeficiente de amortecedor: define quanto dampered a direção é. 0,0 não é realista, é razoavelmente dampered 0,2, 0,4 corresponde a uma direção moderna estrada carro assistida, fortemente dampered.

FFB orientar coeficiente de atrito: deve ser negativo, metade do valor do amortecedor, para ter certeza de que a roda se move rápido quando exigido pelos movimentos do carro. Por exemplo, se você gosta de amortecedor de 0,2, o atrito entre -0,1 e -0,2 dá bons resultados.

G-ajustar o comportamento da roda no centro.

Para ajustar o comportamento da roda no centro e alteração da sensibilidade da direcção, mudar "FFB orientar vigor expoente".

Menor valor vai lhe dar uma sensação de direção forte, mas vai apresentar oscilações em torno do centro, como se uma mola de centragem foi usado, e você vai perder detalhes nas forças.
Os valores mais altos lhe dará uma direção solto no centro, mas mais detalhes em forças.

Dica: para ajustar esse parâmetro, verificar o comportamento da roda countersteering ... quando muito de traseira e depois a traseira é brutalmente voltando e começa a sobreviragem o outro .... roda deve countersteer rapidamente.
Abaixe o parâmetro até que esteja satisfeito com o comportamento da roda countersteering em tal situação.
Para obter informações, o valor padrão é de 0,75 Simbin e você não deve ir inferior a 0,5 caso contrário a roda vai oscilar violentamente ao redor do centro.

Ele é feito. Agora você pode aumentar o nível de Efeitos FFB para ligar todas as vibrações.



estes ultimos textos sao traduzidos e nao sao da minha autoria , só pertendo dar conhecimento do produto afinal procuro concorrencia em pista boa sorte nessas mexidas e leituras pois eu sei quase isto de cor lol

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