Invictus Competition
This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.
Author Message
IC_Admin
Posted: Sun Apr 14, 2013 12:54 am Reply with quote
IC Official Driver
Joined: 02 Nov 2012 Posts: 321
Touring Car Championship@Zandvoort, Race of Netherlands


Henk Kuiper em bom plano na Corrida de casa.




O fim-de-semana em Zandvoort começou com o piloto da casa Henk Kuiper [Honda Accord] a dominar a sessão livre com presença de chuva forte, e desde cedo se percebeu que os BMW tinham perdido a vantagem que tiveram em Imola, com muita diversidade na frente, foi entao o piloto holandes da Honda a terminar na frente dos treinos livres, ainda assim no asfalto molhado, o que nao dava total garantia à Honda e tambem aos rivais de estarem ao nivel dos BMW no seco...

Na sessão de Qualificação as nuvens e ameaça de chuva pairavam sobre o circuito, mas até final tivemos uma sessão sem chuva e os tempos cairam naturalmente, mas na frente a situação nao mudava muito com Henk Kuiper a mostrar ritmo e fez a Pole-Position categoricamente sendo o unico a entrar no segundo 47 [1:47.732], mas a BMW nao se deixou intimidar de todo e colocou em 2º lugar Helder Filipe com 1:48.175, mas as coisas foram realmente diferentes de Imola, com todas as marcas a mostrarem-se capazes de disputar os primeiros lugares, então a SEAT depois do 2º lugar nos treinos livres, Chris Shepherd fez 3º na Qualificação [1:48.572] os 3 primeiros bem escalonados, e logo atras tinhamos um grupo de 6 pilotos com 1:48.7** com vantagem para o piloto portugues, Sidonio Moreira fazia 4º para a Alfa Romeo, colocando assim quatro carros diferentes nas quatro primeiras posições, a fechar o top5 tivemos um outro modelo, modelo mais velhinho da BMW, Mariusz Kowalski levou o E46 a um excelente 5º lugar. Destaque ainda para o facto de o segundo melhor BMW aparecer apenas em 8º, lugar que partira o lider do campeonato Geoffrey Fournier, na frente do seu companheiro de equipa Steve Bean e atras de Fernando D'Almeida no segundo Alfa Romeo da Invictus Competition I.
Anibal Moreira teve um fim-de-semana para esquecer, o piloto ate começou bem nos treinos mostrando ritmo para acompanhar os seu companheiros de equipa, mas a coisa nao correu bem quando foi a valer e na Qualificação o Alfa Romeo nº10 largou apenas de 16º.

Na Corrida 1 Henk Kuiper impos o ritmo desde inicio levando consigo Helder Filipe que tal como em Imola teria que se limitar a seguir o lider ate final, e foi mesmo assim durante as 10 voltas, e assim terminaram 1º e 2º juntos. Mais uma vez a luta pelo ultimo lugar do podium esteve ao rubro ate final com Geoffrey Fournier a assegurar o podium ainda que bastante pressionado por Loz Reid. O melhor Alfa Romeo foi Sidonio Moreira com o 5º lugar Chris Shepherd no melhor SEAT fez 6º, Fernando D'Almeida em 7º e Mike Bell a fazer a proeza de levar o Chevrolet Lacetti ao 8º lugar mas a proeza nao esta propriamente no 8º lugar na Corrida, mas sim, no facto de partir de 1º para a Corrida 2. Anibal Moreira abandonou na volta 7 depois de alguns incidentes.



Portanto na Corrida 2 tivemos o Chevy Lacetti da Xanavi SR na frente, mas nao resistiu muito tempo, o Lacetti nao consegiu liderar nem uma volta, aguentando as primeiras curvas, mas, Chris Shepherd de imediato carregou no acelerador e ultrapassou Mike Bell que em duas curvas perdeu duas posições pois Helder Filipe que teve um excelente inicio de Corrida, tambem nao perdeu tempo agarrando de imediato a traseira do Leon da O-Sport. No inicio da segunda volta foi a vez de Sidonio Moreira passar o Chevrolet colocando-se então em 3º, Mike Bell que ainda tinha muito boa gente para tentar segurar atras de si, antes disso decidiu arruinar as aspirações de Sidonio Moreira, que nao teve tempo de aquecer a 3ª posição, pois levou vário toques do Chevrolet acabando mesmo por girar, ele iria regressar na 9ª posição atrás do vencedor da primeira Corrida Henk Kuiper.
Depois Geoffrey Fournier à passagem da volta 6 tambem conseguiu desembaraçar-se de Mike Bell que conseguiu rapidamente criar um comboio atrás de si, o piloto do Chevrolet nao era propriamente o piloto mais rapido em pista, ele que ainda tentou responder a Geoffrey Fournier com o cone de ar na recta da meta mas exagerou e falhou a travagem, talvez o jovem piloto tivesse a acusar a pressão de estar no grupo da frente, lugares que nao costuma ocupar, mas foi apesar de tudo uma boa experiencia, que tambem faz parte da aprendizagem, mesmo que ele esteja ja no seu 3º ano nos Touring Cars da C-ONline.
Mas bem nem tudo foi mau para Michael Bell, depois de cometer o erro, pode respirar melhor na 8ª posição, e ainda conseguiu uma bela ultrapassagem ao nosso piloto, Fernando D'Almeida que procurava um "buraco" para colocar o seu carro e conseguir a ultrapassagem a Loz Reid, acabou mesmo surpreendido por Mike Bell que nao desistiu e teve o seu premio, terminando então a Corrida em 7º, um bom evento para o Chevrolet da Xanavi SR. Lá na frente Helder Filipe conseguiu a sua primeira vitoria da epoca nos Touring Cars ultrapassando Chris Shepherd que ficou em 2º em 3º Vinicius Ferreira ofereceu mais um podium à Honda unico construtor que conseguiu vitorias juntamente com a BMW claro, o piloto brasileiro estava rapido e saiu de 9º para 3º, uma bela prestação para ele, com o extra de ter ultrapassado o lider do campeonato ate aqui Geoffrey Fournier que fechou em 4º, Henk Kuiper vencedor da Race 1 acabou o evento em 2º depois da vitoria o piloto da casa fez 5º na Race 2, ainda sem contar com possiveis penalizações, seguiram-se, Reid, Bell, Fernando, e Mariusz Kowalski o BMW E46 depois do brilharete na Qualificação, a Corrida 1 deixou um pouco a desejar conseguiu o 10º lugar na segunda fez um pouco melhor ficou em 9º, a fechar o Top10 da Race 2 o azarado, de novo azarado depois de Imola tambem em Zandvoort as coisas nao correram da melhor maneira para Sidonio Moreira, nao sendo por culpa propria e sim por incidentes de Corrida. Anibal Moreira tambem nao conseguiu fazer melhor que mais um abandono na segunda Corrida, fim-de-semana para esquecer para ele, nao percebemos bem o que se passou com o Alfa Romeo, mas logo apos o arranque o carro parou simplesmente, ainda sem sabermos o porque dessa situação.



Como dissemos ainda sem Resultados Oficiais, as contas do Campeonato fazem-se assim: H.Filipe 55, G.Fournier 53, H.Kuiper 42. Os 3 primeiros na Classificação Geral de Pilotos destacam-se bem depois de Zandvoort.
A Honda ganhou alma com Henk Kuiper vamos ver do que ele é capaz e até onde pode ir neste campeonato, sabendo que ainda falta muito por correr e muitos pontos em jogo.

Agora é tempo de uma pausa, depois de 2 eventos muito animados o Touring Cars C-ONline faz agora uma pausa voltando para as Corridas em Valencia dia 27 de Abril. Tempo então de Equipas e Pilotos fazerem uma primeira reflexão antes de regressarem à acção em Valencia. Tempo entao de descanso, voltamos para a previsão do que nos pode dar o evento em Valencia, com todas as previsões curiosidades e favoritos antes da prova.


Race1 Highlights (with comments): TCC@Zandvoort1 (with comments)
Race2 Highlights (with comments): TCC@Zandvoort2 (with comments)
Resultados Oficiais: Zandvoort Race1 - Zandvoort Race2
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website

Display posts from previous:  


All times are GMT
Page 1 of 1
This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.

Jump to:  

You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
ZONA3
 
mostrar

Crear radio gratis | foros de Carrerra | | soporte foros | Contactar | Denunciar un abuso | FAQ | Foro ejemplo