Invictus Competition
This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.
Author Message
IC_Admin
Posted: Wed Apr 24, 2013 12:38 am Reply with quote
IC Official Driver
Joined: 02 Nov 2012 Posts: 321
Super Production@Austin



Campeonato Super Production com inicio prometedor em Austin...

Depois dos treinos livres, tivemos a primeira sessão a valer com os 15 minutos da Qualificação 1 para apurar os quinze mais rapidos para a Qualificação 2.
Os 3 pilotos da equipa Los Fuegos começaram bem com Fab e Pascal a ocuparem os dois primeiros lugares, LeKiD fez 3º. Posições e tempos que na Qualificação 1 nao contam muito...A coisa teve apertada e muito discutida entre os pilotos da BDB Racing que disputaram o acesso à Q2 juntamente com Dylan o piloto da TB Car Racing conseguiu o acesso a Q2 marcando uma volta em 1:59.534, Gilou [g2z] tambem passou com 1:59.715. Ja o piloto da NTFrance Racing, Christoph ficou de fora com 2:00.702 no seio da BDB Racing as coisas tiveram quentes, com Burnout a conseguir rodar em 1:59.872 o que lhe dava o 14º tempo na Q1, Duv rolou em 2:00.086 e foi o 15º piloto e ultimo apurado para a Q2 deixando de fora na 16ª posição o terceiro homem da BDB Racing, Bougly com 2:00.575.
O nosso piloto Sid aspirava a passagem à Q2, objectivo que o piloto nao conseguiu, na verdade ele nunca se sentiu muito à vontade neste circuito.

Na Qualify 2 tinhamos uma Super Pole, ou seja, 10 minutos para os pilotos fazerem uma unica volta cronometrada ao circuito.
Era hora entao de deixar os nervos de lado, algo complicado por tras da roda, quem conseguiu fazer isso muito bem foi o piloto da Los Fuegos equipa que era à partida forte candidata à Pole Position, e Pascal ele que detinha o record do circuito depois dos treinos livres aproximou-se desse record ao rolar em 1:56.824 unico a rodar no segundo 56 na Qualificação 2, Geff da g2z fez 2º com 1:57.010, em 3º tinhamos mais um piloto da Los Fuegos, Fab completou a sua Super Pole em 1:57.021, em 4º largava LeKiD da Invictus Competition com um registo de 1:57.371, a fechar o Top5 Zeclic segundo piloto da g2z com 1:57.723.




A Corrida 1 seria uma Corrida Sprint de 12 voltas.
No inicio Pascal conseguiu uma margem enorme na frente, depois viria a deitar tudo a perder com um erro que lhe custou a liderança ficando atras dos dois pilotos da g2z, Zeclic que venceu e Geff que fez uma bela recuperação depois de na primeira curva ter perdido várias posições, a corrida foi muito bem disputada pelos 3 primeiros que ficaram bem isolados do restante pelotão, e a liderar os outros estava LeKiD que perdeu o contacto com os 3 primeiros numa situação caricata e ate ridicula, apesar do nosso piloto estar com os pneus Hard para uma Corrida Sprint decididamente nao foi uma boa escolha ele envolveu-se com um carro atrasado que acabou por lhe tirar 15 segundos ate ai ele estava a 2.5s sensivelmente do podium aproveitando muita da confusão para levar o Subaru Impreza a bom porto com os pneus que eram mais lentos 1.5 a 2 segundos por volta, ele terminou a Corrida em 4º mas com um duelo espetacular decidido na ultima curva com Gilou que perdeu entao a posição mesmo no final, ainda assim no Top5. Destaque tambem para a recuperação de Franck Rozez que nao qualificou, terminou em 9º atrás do seu companheiro de equipa na Long Horn, Peter Deray.
Sidonio Moreira conseguiu terminar a Corrida 1 no 20º lugar apesar de todos os problemas durante o fim-de-semana, ele que tal como o seu colega de equipa foi para esta Corrida com os pneus Hard.




Na Corrida 2 tinhamos 20 voltas e uma inversão dos 15 primeiros da Corrida 1, o que oferecia muitos extras à segunda manga do fim-de-semana, 15 primeiros que sao aqueles que têm direito a pontos. Nao so pela inversão mas tambem pelas diferentes estrategias de Corrida de cada piloto.
À partida tinhamos então no 1º lugar da grelha o SEAT Leon da NTFrance Racing pilotado por Angecris, Massif no Audi A4 da Lightning Motorsport e ainda Wildman [Alfa Romeo 159]. A Corrida desta vez era longa e mais tactica que a primeira mas os pilotos atacaram de forma agressiva a fase inicial principalmente os pilotos mais rapidos que partiam no meio do pelotão. O arranque tudo se passou normalmente e durante as primeiras voltas assistiu-se a uma Corrida muito movimentada como se esperava com muitas lutas em pista um dos grandes aperitivos e factores positivos da inversão de 15 pilotos, no final da primeira volta Angecris conseguia segurar o primeiro lugar num bom começo de Corrida para ele, tirando bem o proveito das várias lutas atrás, escapando-se na fente, mas no final da primeira volta tinha já Peter Deray no Skoda Octavia que mostrava um bom ritmo, depois Wildman 3º e Massif 4º em 5º estava Burnout no Lexus. No grupo dos favoritos Geff no Cadillac era o melhor depois da 1ª volta ganhando 7 lugares subindo de 14º para 7º no final da volta numero um, Zeclic seu companheiro de equipa nao fez por menos, e ja era 9º subindo 6 lugares, Pascal aparecia em 12º com o Volvo, Gilou 13º, Franck Rozez que perdeu lugares estava em 14º depois de largar em 7º, quem tambem perdeu alguns lugares foi LeKiD que terminou a volta apenas em 16º, Fab depois do 3º lugar na Qualificação abandonou na Corrida 1 e saiu entao de 26º para a Corrida 2 era no fim da primeira volta o 19º classificado.
A meio da Corrida Angecris estava a aguentar bem a pressão de Geff na luta pelo 1º lugar, atrasando e perturbando de alguma forma a estrategia de Geff que saiu de Softs tambem para a Corrida 2 o que o obrigaria a fazer uma paragem nas boxes, os 2 estavam com cerca de 15 segundos de avanço sobre Massif que ia fazendo uma boa segunda manga com o Audi A4 mas tinha ja a pressão de Franck Rozez e LeKiD, 4º e 5º respectivamente aqui abria-se o grande grupo dos favoritos sem Geff que conseguiu escapar, atras de LeKiD vinha então, Peter Deray, Pascal e Gilou, Fab era 13º, Zeclic, vencedor da Corrida 1 estava em 15º depois de se ver envolvido numa carambola de 7 carros na segunda volta, ele fez uma paragem muito prematura quando era 11º na 5ª volta, talvez senti-se algumas vibrações no seu Cadillac o que o obrigou a forçar a paragem mais cedo, regressando em 16º. Com 11 voltas percorridas ao circuito americano, Angecris fez a sua paragem entrando em 2º e regressando em 8º, uma volta depois foi a vez de Geff parar, o lider da corrida, deixou de o ser depois da paragem pois, lá bem atrás vinha na verdade o grupo lider, o Geff nao conseguiu vantagem suficiente com os Soft para manter a posição nem se quer para discutir a vitoria depois das boxes ele voltou à pista em 6º na frente de Angecris, os 2 a mais de 30 segundos dos lideres, Franck Rozez e LeKiD, Peter Deray aparecia um pouco mais atras. Pascal que era 5º antes de parar nas boxes, ficou ainda mais para trás nao conseguindo tirar grande proveito dos pneus Soft no inicio, Zeclic voltou a parar pela 2ª vez nas boxes o piloto da g2z via assim as suas ja diminuidas hipoteses completamente arredadas.
Ja com as posições de Corrida estabilizadas era Peter Deray e LeKiD a discutirem a vitoria com Franck Rozez no Volkswagen Golf da Long Horn a pedir demasiado aos seus pneus Soft percebeu que nao conseguia fazer a Corrida toda sem os trocar, ele foi para a box apenas na volta 16 e sairia na 6ª posição na frente de Pascal. No final Peter Deray conseguiu a vitória na frente de LeKiD, ambos isolados, em 3º terminou Geff que ainda conseguiu chegar de novo ao podium a 20 segundos do duo da frente, ele que foi o unico a subir ao podium nas duas Corridas em Austin, em 4º ficou Gilou seu companheiro de equipa na g2z, e a fechar o Top5 Angecris que conseguiu um bom 5º lugar defendendo-se muito bem e mostrando um bom ritmo tambem, depois de largar da 1ª posição para a Corrida 2, em 6º aparecia Pascal, 7º Franck Rozez, 8º Zeclic. Fab depois do 3º lugar na Qualificação, nao conseguiu mais esse rendimento nas duas Corridas em Austin, abandonou de novo na segunda manga tal como Sid o nosso piloto nao carregou o seu setup depois do server reiniciar e então era impossivel levar o carro, as coisas nao correram bem ao nosso piloto, mas ele reagiu bem e esta apostado em mudar as coisas e fazer melhor nas proximas oportunidades, e serão muitas.




Foi assim a historia do primeiro evento do Campeonato Super Production, daqui a duas semanas estamos de volta, o Jaypee International Circuit na India, recebe as Rondas 3 e 4 do Campeonato, um circuito tambem ele pouco conhecido pelos pilotos.

Na Classificação de Pilotos o Campeonato sai de Austin muito equilibrado na frente, com 6 pilotos separados por apenas 22 pontos, na liderança está Geff, depois LeKiD, Zeclic e Peter Deray estes quatro pilotos levarao um lastro extra para o proximo evento, e poderemos ter um evento ainda mais equilibrado, e um campeonato cada vez mais equilibrado, entre todos!


Resultados Oficiais: Champ SuperProd@Austin Weekend - Champ SuperProd@Austin R1 - Champ SuperProd@Austin R2
Champ SuperProd@Austin Q2 - Champ SuperProd@Austin Q1
Lastros: Lastros India
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website

Display posts from previous:  


All times are GMT
Page 1 of 1
This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.

Jump to:  

You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
ZONA3
 
mostrar

Crear foro gratis | foros de Carrerra | | soporte foros | Contactar | Denunciar un abuso | FAQ | Foro ejemplo