Invictus Competition
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Miguel
Posted: Wed Nov 07, 2012 1:13 am Reply with quote
IC Official Driver
Joined: 06 Nov 2012 Posts: 211 Location: Porto-Portugal
...Para entenderem o que faço e como faço

Vamos as modificações:

Primeira coisa a se modificar em todos os carros é o ajuste de Steering Lock. Geralmente uso o mesmo em todos os carros e só muda de vez em quando com fórmulas.

Então a primeira modificação é esta:

Steering Lock - Alterei para 15 que é o que uso sempre no volante (Thrustmaster 430 ffb)

Após ir pra pista a primeira coisa que presto atenção é o relacionamento do cambio , então alonguei as marchas para aproveitar ao máximo do carro:
Cambio - Alonguei todas as marchas ate ao final da maior reta praticamente quase a esgotar.

Ajusto a temperatura de pneus de acordo com a pista, pois cada pista necessita de uma regulagem diferente:

Pneus - Regulei pressões para que fiquem as 4 rodas iguais (tento) e ajustei as temperaturas pela cambagem e pressão aponto sempre aos 200 K

Ajusto o travao para ter a melhor travagem possível e sem derrapar :

Travao - Ajustei o BIAS para o mais traseiro possível e a máxima pressão sem derrapagens (100%), com o duto que resfrie o travao em todas as curvas geralmente a 2

Ajustar o limite de RPM e Duto motor:

Motor - Colocado um Duto do radiador que resfrie Bem o motor , e nunca ultrapasse os 100 graus mesmo quando exigido ao máximo. Também baixo o limite de RPM pois com o limite gasto mais e tambem pode partir o motor

A cambagem foi ajustada :

Cambagem - Ajustado para obter melhor durabilidade do pneu versus desempenho, afim que seja possível durar a corrida inteira. Ajustado de acordo com a temperatura interna dos pneus.

Ajustado o diferencial para modificar entradas e saídas de curva:

Diferencial - Tirando Power para ter maior controle no fim das curvas , ou acrescento se for carros com pouca potencia

retirando coast para melhorar a entrada de curvas pois o carro estava preso e aumentado pre-load para ter maior efeito diferencial nas curvas.

Altura do carro melhora muito o comportamento do carro em todas as curvas:
Altura do carro - Colocado o mais baixo possível afim de baixar ao máximo o centro de gravidade , sem bater mt no chao pois perde se milsimas de segundo nesse acontecimento

Toe in/out ajusta o alinhamento das rodas:
Toe-in toe-out - Ajustado para se ter uma boa entrada de curva e controle de derrapagem

Toe-in , entra melhor para a curva , o senao é cada lomba que esteja durante a travagem o carro tem a tendencia de ir para onde a lomba nos levar

toe-out , valor mais positivo aumenta a estabilidade da derrapagem das rodas traseiras , o senao é que tanto este toe como o referido anterior fazem com que o carro ande menos e beba mais , mas com valores devidamente bem utilizadas fazem tirar mais tempo ás vossas voltas

Barra-estabilizadora é responsável pelo bom desempenho em entradas e saídas de curvas:

Barra-Estabilizadora - Ajustado afim do carro não se espalhar muito de dianteira e não perder a traseira com facilidade em saídas de curva.


Asa - Modificado para se ter melhor desempenho em curvas sem perder muito em retas , eu tento sempre o minimo das asas , so aumento se tirar tempo muda de pista para pista

Amortecedores;
Muda as reações do carro em qualquer virada no volante ou desníveis do asfalto, faz mudanças principalmente no estilo de pilotagem

Seguindo a regra coloquei-os mais rígidos e ajustei o fast bump e rebound afim de não perder o controle ou espalhar demais ao atacar a curva ou corretores


Espero ter ajudado Miguel Pinho o (mise au point) lol

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LeKiD
Posted: Wed Nov 07, 2012 1:18 am Reply with quote
IC Official Driver
Joined: 02 Nov 2012 Posts: 186 Location: Porto, Portugal
Obrigado Miguel nao so por estas dicas, mas por toda a ajuda que tens dado a mim e aos nossos pilotos tambem, em todas as corridas que temos participado. Cool
E já sabem, qualquer duvida de setup ... é com o Miguel "Setup Manager" ;)

ps:em breve criaremos um topico de "Setup" em cada forum dos jogos, para poderem sacar alguns dos nossos setups para os varios carros. (=

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LeKiD
Posted: Wed Nov 07, 2012 1:27 am Reply with quote
IC Official Driver
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Isto dos setups é mais para se sentirem confortaveis com o comportamento do carro e nao tanto para ganhar todo o tempo por volta, apesar de nao perceber muito de setups considero-me um piloto rápido, por isso sei que o setup nao fará tudo, mas como é obvio ajuda... ;)

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Nano Al
Posted: Wed Nov 07, 2012 6:01 pm Reply with quote
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good Mrs. Mise au Point Twisted Evil

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Miguel
Posted: Wed Nov 07, 2012 10:00 pm Reply with quote
IC Official Driver
Joined: 06 Nov 2012 Posts: 211 Location: Porto-Portugal
LeKiD wrote:
Isto dos setups é mais para se sentirem confortaveis com o comportamento do carro e nao tanto para ganhar todo o tempo por volta, apesar de nao perceber muito de setups considero-me um piloto rápido, por isso sei que o setup nao fará tudo, mas como é obvio ajuda... ;)



um setup bem feito tira sempre por volta de dois segundos , é claro eu faço para mim e sei do que falo , os outros podem gostar k o carro se comporta-se de outra forma mas no geral da pra todos

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LeKiD
Posted: Thu Nov 08, 2012 12:08 am Reply with quote
IC Official Driver
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Ora bem cada um tira as suas conclusões, e já eu não acredito nisso de 2 segunddos é muito...se fores um piloto/jogador de alto nivel nao tiras os 2 segundos no setup!
Apura-se bem a condução e quanto muito o setup da-te 0.800 nem 1 segundo te dá!
Acredito eu que não vou pelo que os outros pensam e nem tão pouco tento arranjar setups de alguem...recolho as tuas informações sim mas vou mexendo eu e sentindo o carro e onde vejo se a modificação resulta ou nao é no cronometro que nao engana! Wink

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Nano Al
Posted: Thu Nov 08, 2012 7:22 pm Reply with quote
IC Official Driver
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Eu gosto dos do Pinho, como joga na vista cok, para mim funciona excepto a caixa e setering, mas isso tem a ver a cx com a forma de entrar e é obvio que a forma de virar influencia a escalagem dos raports.

Por ex no ultimo open com o setup do pinho em 2 a 3 voltas tirei um pouco, mas tb nao girei muito.

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Miguel
Posted: Thu Nov 08, 2012 7:38 pm Reply with quote
IC Official Driver
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LeKiD wrote:
Ora bem cada um tira as suas conclusões, e já eu não acredito nisso de 2 segunddos é muito...se fores um piloto/jogador de alto nivel nao tiras os 2 segundos no setup!
Apura-se bem a condução e quanto muito o setup da-te 0.800 nem 1 segundo te dá!
Acredito eu que não vou pelo que os outros pensam e nem tão pouco tento arranjar setups de alguem...recolho as tuas informações sim mas vou mexendo eu e sentindo o carro e onde vejo se a modificação resulta ou nao é no cronometro que nao engana! Wink





o leka eu falo no geral tipo nao mexas em nada e vai pra estrada , depois mete o carro como keres e ve senao da 2 segundos de media , mas atençao é o geral do setup default para o final dai ate teres tudo pronto tiras acredita , começa a tomar a nota disso um setup so começa quando mexes em alguma cena

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LeKiD
Posted: Thu Nov 08, 2012 7:39 pm Reply with quote
IC Official Driver
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Talvez, mas eu ate ia postar aqui o que queria dizer era...
Fazendo o meu setup a meu gosto chego ao meu suposto limite e encontro um tempo normalmente rapido...se eu depois voltar a meter default nao perco 2segundos quanto muito perco 1 acredito eu, depois de habituado e saber bem os truqes da pista...sem querer tirar importancia ao setup porque é realmente importante!

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Sid
Posted: Thu Nov 08, 2012 7:53 pm Reply with quote
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Quanto aos setups que o Miguel faz,eu acho que sao bons para qualificação, os pneus e a gasolina "sofrem" em corrida.
Migas ve se arranjas ai qualquer truque para a corrida. Wink

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Miguel
Posted: Thu Nov 08, 2012 8:12 pm Reply with quote
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Sid wrote:
Quanto aos setups que o Miguel faz,eu acho que sao bons para qualificação, os pneus e a gasolina "sofrem" em corrida.
Migas ve se arranjas ai qualquer truque para a corrida. Wink


os pneus sofrem pk viras muito logo tens desgaste e perdes tempo sid , foi isso que eu melhorei , o anibal o que fez com duros no ultimo open, eu fiz de medios logo vez ai a diferença , mais volta menos volta

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Sid
Posted: Thu Nov 08, 2012 8:13 pm Reply with quote
IC Official Driver
Joined: 02 Nov 2012 Posts: 135 Location: Portugal-Porto
Talvez tenhas razão, concordo com a tua teoria Miguel.

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Miguel
Posted: Thu Nov 08, 2012 8:16 pm Reply with quote
IC Official Driver
Joined: 06 Nov 2012 Posts: 211 Location: Porto-Portugal
Sid wrote:
Talvez tenhas razão, concordo com a tua teoria Miguel.



é sid havias tu tambem de fazer o mesmo ate pk a ekipa ganha com isso em sermos todos mt rapidos

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Miguel
Posted: Sat Nov 24, 2012 2:24 am Reply with quote
IC Official Driver
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anda amor posta la k afinal o mise au point tinha razao e mais k razao da m esse prazer

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LeKiD
Posted: Sat Nov 24, 2012 2:46 am Reply with quote
IC Official Driver
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É verdade, e para explicar o post do Miguel, cá vai...
A razão de ele falar foi que hoje descobrimos ou melhor ele descobriu e passou-me a dica Top Secret da Invictus Competition ;p passo a explicar...vejam os tempos em Nords melhoramos pouco (nao e nenhum cheat) ^^ ... a razão do setup é que estive a batalhar hoje a tarde inteira no setup de Laguna, onde a minha melhor volta era 1:23.6** agora faço facilmente 23 baixo sendo que a melhor volta está no 22.9** muito perto do "Steph", estive eu mais o Poktre a "puxar um pelo outro" a tarde inteira e voila...estamos nos "escapes" do "Steph" .. conclusão, cheguei a dizer que nao ganhavamos 1 segundo no setup, mas se calhar nao e bem assim ;p

E quero tambem dizer, que na GTWeb e com o Miguel estou a evoluir ainda mais, ou seja quando nao temos adversarios à altura, ficamos satisfeitos "com pouco" sem batalhar no setup, e neste nivel isso nao acontece, puxamos uns pelos outros, e neste momento sinto que estou mesmo a "puxar dos galões" xD e isso agrada-me, sinto que estou um pouquinho ainda mais acima, é caso para dizer o teu adversário é o teu melhor amigo loool

Tambem é caso para dizer, que..."Voltei ainda mais forte!" Twisted Evil

Valeu, valeu Miguel! Smile

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